top of page

O porquê deste projecto

​

Crianças, em, indoor, pátio recreio


Para Goleman a Inteligência Emocional trata-se de uma nova forma de ser “esperto” que inclui conhecer os próprios sentimentos e saber utilizá-los de modo a tomar as melhores decisões ao longo da vida (Goleman, 1995).

 

​

​

O porquê deste projecto?

 

Este projecto é direccionado para o desenvolvimento pessoal, Gestão e Inteligência Emocional na Educação das crianças.


Com este projecto pretendemos através de diferentes técnicas de relaxamento, meditação, dinâmicas de grupo, música, entre outras técnicas e terapias, levar as crianças e jovens a tomarem consciência do seu “EU”, conhecendo-se internamente pelas emoções.

​

Contribuindo assim para o seu equilíbrio emocional e consequentemente a  melhorarem o seu desempenho académico.


Quanto mais cedo iniciarem esta consciencialização melhor,  para que as crianças fiquem desde logo aptas e seguras a fazer  as suas próprias escolhas de uma forma autónoma. 

​

Proporcionando-lhes o amor próprio, a ter uma boa autoestima sentindo-se bem consigo próprias.


Cabe ao adulto facultar as ferramentas para que a criança possa construir a sua identidade duma forma saudável e segura.


Posteriormente poder-se-á “comprovar” que ser equilibrado emocionalmente constrói um ambiente harmonioso e equilibrado à sua volta, facilitando a aprendizagem dos conteúdos.


Não nos esqueçamos que as crianças são ESTRELAS que brilharão no céu de hoje, de amanhã e é importante trazer inteligência à emoção!

 



Projecto Simplesmente Ki kids / Aprender a Ser


Enquadramento nas Escolas 


Pretende-se estabelecer o projecto Simplesmente Ki kids, fisicamente ou e formato online nas Pré-escolas, Escolas, Espaços, Centros de Estudo, Casas, e onde mais for possível!
 


Acima de tudo este projecto pretende auxiliar as crianças não só nas escolas como também nos seus concelhos se assim for estabelecido como meta importante no apoio comunitário.


Queremos ajudar as crianças no seu equilíbrio pela criação de recursos e competências internas, pois elas são um membro das suas família, parte activa da escola e membros da sua comunidade.

​

Partindo do ponto individual para o coletivo, acreditando que a introdução de recursos que auxiliem a gestão emocional, competências para o auxílio de pequenas tarefas domésticas, sensibilização ecológica e comunitária, trarão os seus frutos,
não só para a criança, mas também para todos os meios onde ela interage, nomeadamente a escola, família e vizinhança.

 

​

Cultivamos as pequenas sementes de hoje, para um futuro mais saudável para todos!

​

​

Próximos eventos:
Informação disponível em breve

“Se todas as crianças
aprendessem a meditar, a
violência no mundo acabaria
em uma geração"
Dalai Lama

​

"A imaginação é mais importante que o conhecimento”

 

Albert Einstein

​

* Leva-se 40 dias para se estabelecer um hábito;


* Depois de 120 dias, o hábito
torna-se parte da vida;


* Bastam apenas 5 minutos por dia, para se fazer da meditação um hábito.
 

“O exemplo tem mais força que as regras.”

“Está nas mãos dos adultos de hoje elevar a consciência das crianças, orientando-as para uma vida equilibrada.” Yogananda

bottom of page